Página inicial > Recanto das Emas > Campus Taguatinga Centro promove palestras para tirar dúvidas sobre seleção do Programa Auxílio-Permanência

Criado: Quinta, 27 de Março de 2014, 19h15 | Publicado: Quinta, 27 de Março de 2014, 19h15 | Última atualização em Quinta, 27 de Março de 2014, 19h15 | Acessos: 1240

O Núcleo de Serviço Social do Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB) organizou palestras orientativas para sanar dúvidas dos estudantes sobre a entrega da documentação do Programa Auxílio-Permanência. A atividade ocorreu nos dias 24 e 25 de março, nas turmas de Licenciatura em Espanhol e Técnico em Comércio, respectivamente.

Segundo a assistente social Clarice Vieira, que ministrou as palestras, estes são momentos importantes para o estreitamento das relações entre estudantes e a política da assistência estudantil do campus.

"Foram percebidas muitas dúvidas na entrega da documentação, pela quantidade extensa de documentos solicitada de acordo com a realidade do estudante. Além do tema da palestra, abordar explicações sobre a entrega da documentação, também foi abordada a importância da participação dos estudantes na Consulta Pública da Política da Assistência Estudantil do IFB. Sem o corpo discente, a Assistência Estudantil não tem razão de existir. Planejá-la de acordo com as demandas dos estudantes significa o próprio exercício da democracia, de uma forma ampla e plural”, explica Clarice. Segundo a assistente social, esta  iniciativa pretende ser repetida semestralmente.

No curso de Técnico em Comércio, algumas sugestões também foram colocadas com o intuito de obter melhorias na gestão do Campus como um todo.