Página inicial > Recanto das Emas > Alunos do PRONATEC promovem palestra e movimentam Campus Taguatinga Centro

Alunos do PRONATEC promovem palestra e movimentam Campus Taguatinga Centro

Criado: Quinta, 27 de Março de 2014, 19h28 | Publicado: Quinta, 27 de Março de 2014, 19h28 | Última atualização em Quarta, 16 de Abril de 2014, 10h45 | Acessos: 2271

Com direito a hino nacional, mestre de cerimônias e coffee break, os alunos da turma de Organizador de Eventos promoveram hoje uma palestra no Campus Taguatinga Centro. A atividade faz parte da disciplina “Planejamento e Organização em Eventos”, e envolve o conteúdo de outras componentes curriculares co curso, como Ética, Cidadania e Relações Interpessoais, Cerimonial e Protocolo, Segurança em Eventos e Leitura e Produção de Textos.

Com o tema “Organizando Formaturas”, o palestrante Denílson Faltaram interagiu com a turma falando de suas experiências com a área e dando dicas para os futuros organizadores de eventos. Alunos da turma Agente de Informações Turísticas, coordenadores e professores do Instituto também participaram da atividade.

Para a professora da disciplina, Camila O. Silva, os alunos surpreenderam com o resultado. “Tivemos duas semanas para organizar tudo e, mesmo com pouco tempo de conteúdo visto em sala de aula, o evento surpreendeu não só as minhas expectativas, mas também as da coordenação do Instituto”, relata Camila.

Empolgação confirmada pela coordenadora adjunta do PRONATEC, Melina Salgado. “Os alunos estão de parabéns, o evento foi muito bem organizado. Estamos inclusive pensando em envolver a turma na organização de outros eventos internos do IFB, como a própria formatura dos alunos do PRONATEC”, elogia Melina.

Para os alunos, a primeira experiência prática do curso já trouxe muito conhecimento. “Organizar a palestra fez com que adquiríssemos experiência desde o início da organização até o pós-evento. Foi muito bom participar tanto como organizadora como participante. A palestra enriqueceu o curso, tanto na disciplina de Planejamento quanto na de Ética”, avalia a aluna Vânia Santos.

Para a aluna Luzia Santos Vieira, a oportunidade confirmou a expectativa dela sobre o curso. “O curso é o que eu pensava, e a atividade nos proporcionou analisar os nossos pontos positivos e negativos, a nossa atuação”, afirma Luzia.

O palestrante, Denílson Foltram, foi além da palestra e ofereceu a cinco alunos a oportunidade de vivenciar a organização de um baile de formatura na prática, junto à empresa Fábrica de Formaturas. Além disso, a coordenação do Pronatec vai estudar a possibilidade de firmar parcerias entre a empresa e a Instituição.

Texto: Verônica Longuinho – Foto: Rodrigo de Almeida