Página inicial > Recanto das Emas > IFB inaugura Polo de EaD no Itapoã

IFB inaugura Polo de EaD no Itapoã

Criado: Sexta, 28 de Março de 2014, 12h58 | Publicado: Sexta, 28 de Março de 2014, 12h58 | Última atualização em Segunda, 31 de Março de 2014, 09h38 | Acessos: 3275

Na tarde desta quinta-feira, 27 de março, o Polo Itapoã de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal de Brasília (IFB) foi inaugurado em um cerimônia que contou com a presença de estudantes da unidade, de autoridades locais e servidores da instituição.

O Polo, que atende cerca de 800 estudantes, funciona no mesmo prédio da Agência do Trabalhador da região administrativa e conta com uma estrutura totalmente reformada, já que o prédio também foi inaugurado neste mês de março.

Para o Secretário de Estado do Trabalho do Distrito Federal, Bispo Renato Andrade, a oportunidade visa ajudar diretamente a comunidade local. “Esse polo vai trazer uma mudança substancial para a população do Itapoã, pois o grande problema do desemprego é a falta de qualificação e aqui eles serão qualificados”, explicou o secretário, que espera que a unidade possa atender não só a comunidade da cidade, mas também de toda a região.

O Secretário Substituto de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Silvani Pereira, acredita na educação como algo edificador para todos. “Qualquer País que queira crescer, economicamente e com cidadania precisa de educação”, completou Silvani.

A cerimônia contou ainda com a participação da Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação do IFB, Luciana Massukado, e outras autoridades.

Além do Itapoã

O IFB atua no Polo do Itapoã por meio do Campus Taguatinga Centro e recebe estudantes de todo o Distrito Federal, como é o caso de Edna Rodrigues. A aluna do curso técnico em Segurança do Trabalho é moradora de Ceilândia, mas escolheu o polo em busca de qualificação. São muitos quilômetros que separam a sua casa da unidade, mas a jovem diz não se importar já que faz parte de uma causa maior: a educação.

Já Maria Suzana Almeida é dona de casa e relata que ao descobrir a abertura do polo, quis se inscrever de qualquer maneira e conseguiu se matricular. “Estudar é tudo. Estudar é sempre uma porta que se abre para algo melhor”, comenta a estudante e espera se tornar uma profissional completa.

Cursos

No polo Itapoã, são ofertados os cursos técnicos em Administração, Logística, Serviços Públicos, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, todos ministrados na modalidade de Educação a Distância.