Biblioteca Nacional surpreende alunas do Pronatec Mulheres Mil
"Não conhecia a Biblioteca Nacional. Achava que era uma salinha com livros empilhados. Não tinha nem ideia do que eu vi hoje". A frase da estudante Eliene Souto Oliveira retrata bem o sentimento de todas as alunas da turma de Auxiliar de Biblioteca, ofertada pelo Pronatec / Mulheres Mil do Campus Taguatinga Centro, que visitaram um dos cartões postais da capital.
Durante a visita, os bibliotecários Daniel e Renata apresentaram os setores da Biblioteca: os espaços destinados ao público em geral, Espaço Clique, Sala de Cursos, Espaço Infantil, Programa Mala do Livro, Coleção Brasiliana, Coleção Popular, Centro de Criação Digital e o Auditório.
As estudantes tiveram a oportunidade de conhecer como são desenvolvidas as atividades administrativas para que a biblioteca possa ofertar os seus produtos e serviços com qualidade a toda a comunidade. Os bibliotecários destacaram a importância dos auxiliares de bibliotecas em buscarem sempre a capacitação.
Para a aluna Geni, que reside há 28 anos em Brasília, essa oportunidade foi incrível. "A visita nos mostrou que o trabalho numa biblioteca é muito mais do que emprestar livros. A biblioteca tem muitas coisas interessantes para oferecer", opina.
Eliene Souto Oliveira realmente se surpreendeu. "Ali as pessoas assistem filmes, palestras. O espaço é muito grande. Eles fazem eventos dentro da biblioteca e também exposições. Fiquei com desejo de frequentar, fazer parte dali, pesquisar ali na biblioteca. Gostei muito dessa visita e ela acrescentou muito ao meu curso", finaliza.
Redes Sociais