Página inicial > Recanto das Emas > Bibliotecários realizam palestra sobre plágio em trabalho acadêmico

Bibliotecários realizam palestra sobre plágio em trabalho acadêmico

Criado: Sexta, 25 de Abril de 2014, 13h46 | Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2014, 13h46 | Última atualização em Sexta, 25 de Abril de 2014, 19h34 | Acessos: 1925

Os bibliotecários do Campus Taguatinga Centro, João Henrick e Elizabeth Leandro, realizaram nesta última quarta-feira, 23 de abril, uma palestra sobre o plágio em trabalhos acadêmicos na aula de metodologia científica ministrada pela professora Veronica Almeida, no curso de Letras Espanhol.

A palestra envolveu debate sobre a ética na pesquisa. O tema abordado é de grande importância na disciplina de Metodologia Cientifica, uma vez que a formação dos alunos e a produção dos trabalhos acadêmicos se intensificam, a cada semestre, no curso de Letras Espanhol.

Os bibliotecários abordaram os conceitos e tipos de plágio, além de também discutirem sobre a relevância da utilização das normas da ABNT na produção de artigos acadêmicos. O objetivo da palestra é o aprimoramento de uma educação científica que deve fazer parte do processo de ensino para produzir mudanças na formação de educadores.

"A ética na pesquisa deve iniciar-se pelo conhecimento, consentimento livre e respeito ao que foi disponibilizado e produzido pelo outro. Assim a retirada de uma ideia, frase ou conceito de um texto deve ser obrigatoriamente acompanhada da referência do autor", finalizou Veronica Almeida.