Página inicial > Recanto das Emas > Projeto cultural da Biblioteca oportuniza empréstimo de 600 livros

Projeto cultural da Biblioteca oportuniza empréstimo de 600 livros

Criado: Sexta, 25 de Abril de 2014, 15h08 | Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2014, 15h08 | Última atualização em Sexta, 25 de Abril de 2014, 19h32 | Acessos: 1737

Os usuários que visitaram a ação cultural da Biblioteca do Campus Taguatinga Centro, ocorrida na Semana da Páscoa, voltaram para casa com chocolates, leituras a fazer e a chance de ganhar um ovo de Páscoa. A ação cultural realizada pela equipe da Biblioteca, juntamente com os alunos, aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril e visou incentivar a leitura e os estudos durante o feriado prolongado. Com mais de 600 empréstimos realizados, a Páscoa da Biblioteca agitou a comunidade do Campus.

Para a aluna Yara Cristina de Souza do curso Técnico em Comércio: “O livro abre a mente, a leitura torna as pessoas mais criativas. Eu peguei livros literários, antes estava apenas nos livros técnicos. A leitura desperta. É uma verdadeira higiene mental”, explicou a aluna.

Para o Coordenador de Biblioteca João Henrick este tipo de ação aproxima a biblioteca dos estudantes. “A ação promoveu a aproximação dos alunos com a Biblioteca, ao ponto deles a tomarem para si chamando-a de nossa Biblioteca”, comentou o professor. O projeto contou com a participação de 23 grupos de usuários, entre eles alunos do FIC, Técnico, Licenciatura, Especialização, servidores e demais colaboradores do Campus Taguatinga Centro”.

O sorteio realizado às 20 horas do dia 17 de abril teve como contemplada a aluna do 3º semestre de Licenciatura em Letras-Espanhol Jenifer Vieira da Silva.