O Mapa da Vida no Mulheres Mil
Na última quarta-feira, 22 de abril, o projeto Mapa da Vida foi realizado pelo professor Juliano Grisólia com a turma de Auxiliar de Arquivo no Campus Taguatinga Centro. A iniciativa é uma ferramenta que objetiva propiciar oportunidades além de criar um ambiente para a troca de experiências de vida das mulheres participantes, de forma que esse conhecimento possa ser compartilhado, devidamente registrado e valorizado. As alunas confeccionaram cartazes, fizeram desenhos coloridos, colagens de gravuras, fotos e textos que refletiam um pouco de suas vidas, de seus momentos marcantes do passado, do presente e o que esperam do futuro. Para o professor, “fazer o Mapa da Vida foi uma atividade interessante que propiciou momentos de descontração, risadas, alegrias e por muitas vezes emocionou a todos dentro da sala de aula”.
Por meio da ferramenta própria Mapa da Vida do Mulheres Mil, o Programa Pronatec tem procurado manter sua metodologia de acesso, permanência e êxito.
“Muitas alunas atualmente visualizam uma chance de mudança em sua realidade de vida. O que elas valorizam é poder estudar novamente, se sentir valorizada e cidadã. Poder olhar para frente com o orgulho de ter uma oportunidade que lhes abrirá portas para uma profissão dignificante e poder perceber que suas capacidades vão muito além daquelas que foram impostas na infância, adolescência e que, para algumas, até durante a vida adulta", conclui Grisólio.
Redes Sociais