Página inicial > Recanto das Emas > Professor do IFB lança livro na Biblioteca do Campus Taguatinga Centro

Professor do IFB lança livro na Biblioteca do Campus Taguatinga Centro

Criado: Segunda, 05 de Mai de 2014, 14h27 | Publicado: Segunda, 05 de Mai de 2014, 14h27 | Última atualização em Segunda, 05 de Mai de 2014, 14h36 | Acessos: 1651

A Biblioteca do Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasilia (IFB) promoveu o lançamento do livro "Crítica aos empreendimentos de economia solidária sob o aspecto da precarização da força de trabalho na periferia da periferia do mundo", do professor Carlos Ferreira Wanderley, docente do IFB. O evento aconteceu na última semana e foi prestigiado pela Direção-Geral do Campus, professores, servidores e, em sua maioria, alunos da Graduação e Pós-Graduação, que ouviram do autor o porquê da escolha da temática, o transcorrer da pesquisa e, sobretudo, os seus resultados, que culminaram na publicação em português por uma editora da Alemanha.

O estudante da Licenciatura em Espanhol Nóslen Salem estava entusiasmado na ocasião. “Pela primeira vez fizemos um evento de lançamento de um livro no Campus Taguatinga Centro. Foi algo singular! É importante conhecer a produção acadêmica de nossos pesquisadores. Isso nos permite ler com mais entusiasmo as obras deles. Torço para que tenhamos novos encontros”, afirmou Salem.

João Henrick Neri de Melo, o Bibliotecário da instituição, também reconheceu a importância do lançamento. “Tal evento representa um marco na Biblioteca do Campus Taguatinga Centro, pois é o primeiro livro lançado em seu espaço. Isso mostra que a biblioteca é um espaço vivo, dinâmico, que pode e deve promover atividades que atraiam as pessoas para conhecer a sua coleção”, diz Melo.

Na ocasião do evento, o autor do livro e professor do IFB, Carlos Ferreira Wanderley, gentilmente doou dois exemplares da sua obra para a Biblioteca do Campus Taguatinga Centro. Os títulos já se encontram disponíveis para empréstimo.