Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes visitam Festival de Literatura de Pirenópolis

Estudantes visitam Festival de Literatura de Pirenópolis

Criado: Quarta, 07 de Mai de 2014, 10h31 | Publicado: Quarta, 07 de Mai de 2014, 10h31 | Última atualização em Quarta, 07 de Mai de 2014, 11h07 | Acessos: 1625

Na última quinta-feira, 1.º de maio, estudantes do 1° semestre do curso de Letras/Espanhol do Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB) visitaram o 6.º Festival de Literatura de Pirenópolis – FLIPIRI. A atividade foi uma vivência de extensão das aulas de Introdução aos Estudos Literários, ministradas pela professora Jane Christina Pereira.

A festa literária promove uma extensa e dinâmica programação com atividades, como contação de histórias, falação de poesia, bate-papos com escritores, lançamentos de obras literárias inéditas e oficinas para adultos, jovens,crianças e professores, além de mostras cinematográficas e shows musicais.

Segundo a professora Jane, além de apreciarem toda a exposição do Festival, eles escolheram participar da Oficina de Poesia conduzida pelo grande poeta brasiliense Nicolas Behr.

“A atividade foi importante tanto para estimulá-los a escrever poesia, como para ressignificar os pressupostos teóricos sobre este gênero literário, que já vinham sendo estudados em sala”, afirmou a professora.

A aluna Audrey ficou encantada com o evento. "Amei a cidade, aquela arquitetura, queria viver lá. Também fiquei apaixonada pela oficina que o poeta Nicolas Behr ofereceu, ele é muito espontâneo, simples, toca a gente", finaliza.