Página inicial > Recanto das Emas > Ação Social ensina alunos a prática da responsabilidade social

Ação Social ensina alunos a prática da responsabilidade social

Criado: Segunda, 02 de Junho de 2014, 15h00 | Publicado: Segunda, 02 de Junho de 2014, 15h00 | Última atualização em Segunda, 02 de Junho de 2014, 15h15 | Acessos: 2806

No dia 31 de maio, foi realizada, pelo Campus Taguatinga Centro, uma Ação Social organizada pela professora Tânia Lima com as turmas de Organizador de Eventos e Agente de Informações Turísticas do PRONATEC, com a participação dos alunos e servidores do campus e com a parceria da Empresa Autotrac, que doou cinquenta cestas básicas para a ação.

A atividade ocorreu em um espaço social chamado Coletivo da Cidade, uma entidade localizada na Cidade Estrutural (DF) que atua com o atendimento de crianças e adolescentes no contra turno escolar. O programa funciona oferecendo alternativas artísticas e educativas como meio de transformação social por meio do trabalho em rede e é um importante espaço de convivência comunitária e capacitação profissional para os demais moradores da cidade.

Segundo a estudante Vânia Santos, esta ação pode proporcionar interação das turmas do IFB. “Desenvolvemos um sentimento coletivo de ajuda ao próximo e também entendemos melhor os conceitos apresentados em sala de aula”, explicou a aluna.

O objetivo desta ação foi trazer a prática da responsabilidade social na formação completa dos alunos. "Decidimos colocar em prática conceitos tão necessários e importantes para a convivência em sociedade", explica a professora TÂnia Lima.

Para a professora, essa ação foi um marco na história do campus, pois além de trazer uma integração interna, pode promover uma preocupação com uma sociedade mais justa. “Também sensibilizamos o IFB a continuar com a prática de promoção de ações sociais integrativas e responsabilidade com o dever social”, finaliza.