Página inicial > Recanto das Emas > Alunas do Curso Camareira em Meios de Hospedagens realizam visita técnica em hotel

Criado: Sexta, 27 de Junho de 2014, 17h26 | Publicado: Sexta, 27 de Junho de 2014, 17h26 | Última atualização em Sexta, 27 de Junho de 2014, 17h26 | Acessos: 3535

Na última sexta-feira, 20 de junho, as alunas do Curso Camareira em Meios de Hospedagens do Pronatec Mulheres Mil Taguatinga Centro participaram de uma visita técnica no Hotel Quality Suites Brasília.

Desde o início do curso havia uma grande expectativa para conhecer a organização e o funcionamento de um hotel, vivenciando assim a prática da sua área de atuação. A aluna Maria José descreveu sua experiência como positiva. "Gostei dessa aula prática porque mostrou um pouco da realidade. É bom presenciar a organização de como é o trabalho de envelopamento e como é feito a organização do quarto", contou.

Segundo a estudante Maria Helena, a visita ao hotel foi excelente, porque elas participaram e viram o que aprenderam no curso, ficando assim mais claro para o entendimento. “Quando estivermos atuando, tudo será mais fácil, já que todas as aulas teóricas, junto com as apostilas, apresentaram exatamente o que vivenciamos na visita técnica”, opina.

A aluna deu o exemplo da reposição dos alimentos e kits que contém nos apartamentos e nas cestas que ficavam em cima dos minibares, já que, uma verificação bem feita, evita que as camareiras tenham que pagar por algo que deixe passar despercebida.

Para o professor Diêgo da Silva Oliveira, essa visita foi proveitosa, pois tiveram momentos de grande interatividade. "As alunas fizeram perguntas, conheceram um quarto, viram como o local deve ficar arrumado à espera de um hospede”, explica.

“Outro momento relevante foi o da contribuição e proatividade das alunas que se dispuseram a ajudar o pessoal do hotel colocando em cada apartamento, um kit da Amanco, uma vez que a empresa havia pago a diária de todo o andar só para colocar os kits, e foram nossas alunas que colocaram, deixando assim uma ótima impressão no final da visita do hotel”, destacou.

De acordo com a professora Juliana Santori a visita técnica para o curso de Camareiras em Meios de Hospedagens é extremamente importante. “ Essa é uma oportunidade única, as alunas podem comparar o que é passado em sala de aula com a prática do dia a dia de uma camareira. É uma forma de fundamentar a proposta do programa que é de recolocar essas mulheres no mercado de trabalho, com uma nova profissão e uma nova oportunidade”, finalizou.