Página inicial > Recanto das Emas > Mulheres Mil realiza aula inaugural na Unidade de Extensão Vicente Pires

Mulheres Mil realiza aula inaugural na Unidade de Extensão Vicente Pires

Criado: Sexta, 18 de Julho de 2014, 15h14 | Publicado: Sexta, 18 de Julho de 2014, 15h14 | Última atualização em Sexta, 18 de Julho de 2014, 15h20 | Acessos: 1417

O Pronatec Mulheres Mil do Campus Taguatinga Centro ampliou suas atividades com a oferta de cursos do Pronatec na Unidade de Extensão Vicente Pires. A realização da aula inaugural foi um momento de recepção das alunas, de apresentação da Coordenação do Programa Mulheres Mil e de toda a equipe de trabalho.

A Coordenadora de Ações Inclusivas da PREX, Sylvana Karla, enfatizou a importância dessa unidade de extensão, falou da sua experiência de trabalho no programa Mulheres Mil além do acompanhamento de estudantes que tiveram êxito com a elevação de sua escolaridade.

"Os cursos atuais contribuem para a recolocação de pessoas no mercado de trabalho e possivelmente outros cursos de formação profissional serão inseridos", é o que explica Bianca Reis.

Germano Teixeira, diretor de ensino do campus, destacou que dará o apoio necessário a essas alunas. "As que desejarem utilizar a biblioteca, laboratórios e outros tipo de auxilio pedagógico e administrativo, poderão procurar o Campus Taguatinga Centro, ele está aberto e é a referência do programa para as alunas e para a comunidade de Vicente Pires", comenta o diretor.

A diretora, Valdenice Diniz, afirma estar muito satisfeita por poder contribuir com a formação das mães dos alunos, de professores, funcionárias e com a comunidade ao ceder o espaço da escola da Associação Comunitaria do Setor habitacional de Vicente Pires-ARVIPS para a realização das aulas. "É muito bom ter o Instituto em Vicente Pires. Foi uma iniciativa muito boa porque a região precisa dessa tipo de instituição para elevar a escolaridade e ampliar as oportunidades de estudos", explica a diretora.

Para a coordenadora Verônica Almeida, o Pronatec amplia as condições de acesso à educação profissional da comunidade e a parceria da escola da Associação Comunitária do Setor habitacional de Vicente Pires foi fundamental para a realização dos cursos e para o maior acesso das mulheres à formação profissional.