Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Recanto das Emas > Confraternização Mulheres Mil
Início do conteúdo da página

Confraternização Mulheres Mil

Criado: Segunda, 04 de Agosto de 2014, 13h44 | Publicado: Segunda, 04 de Agosto de 2014, 13h44 | Última atualização em Segunda, 04 de Agosto de 2014, 14h52 | Acessos: 1297

No último dia 26 de julho ocorreu a confraternização referente ao encerramento dos cursos de Auxiliar de Arquivo e Biblioteca, juntamente ao curso de Camareira em Meios de Hospedagens ainda em andamento até dia 08 do mês de agosto.

Essa Confraternização foi um momento de ouvir as vozes das alunas, professores, coordenação e direção do Campus. 

Para a coordenadora Veronica Almeida esse foi um momento de descontração e compartilhamento de tudo que tem sido realizado desde o início do semestre. A coordenadora na abertura do evento ressalta que o IFB é um lugar ainda em processo de muita construção, inclusive no Programa Mulheres Mil. Destaca que todos os envolvidos no programa trabalham muito para atender a todas as mulheres que procuram o Campus para: estudar; conversar, dançar, cantar, criar, sonhar e ter novos amigos. Outro fator relevante foi demonstrar a importância do envolvimento do Campus e da contribuição da Gestora Institucional Bianca Feistler, Direção Eduardo Leite, Direção de Ensino Germano Teixeira e Direção Administrativa Paulo Itaycy, pois todos procuram colaborar com o programa e isso faz uma grande diferença no programa e no cotidiano das atividades com as alunas. 

A direção de ensino Germano Teixeira expressou sua mensagem às alunas demonstrando sua alegria de ver alunas se formando pelo programa. Após isso, a aluna Maria do Socorro Costa de Oliveira falou e emocionou a todos com sua satisfação de estudar junto com suas filhas Graziela e Gabriela inclusive de ter a presença das intérpretes para atender a ela e a Gabriela durantes as aulas, nos horários de atendimento específico a família da aluna surda. Maria Leidana Santos Pereira abordou que é bom ter um espaço para estudar, fazer novas amizades e vivenciar novos momentos além do espaço da casa: ´´É bom viver novas experiência, as mulheres ficam muito em casa e a vida vai passando, mas nos cursos temos muitos professores bons e aprendemos muito, até o que não pensávamos em aprender.”

Os docentes Laysse Noleto, José Marcelo e Diego Oliveira falaram da sua experiência no programa com as mulheres que garantiram a eles momentos de muita aprendizagem também, além de se tornarem amigos das alunas.

A confraternização foi abrilhantada com a voz da cantora Juliana Cintia que expressou sua mensagem de vida cantando e interpretando “É preciso saber viver” de Titãs. 

O momento da foto foi diferenciado, um lugar especifico foi criado para esse momento, onde as mulheres colocavam a faixa mulheres mil e registravam suas imagens com colegas, professores, coordenação e familiares. A confraternização foi encerrada com um coquetel organizado pelas alunas e pela equipe do programa.

 

Fim do conteúdo da página