Página inicial > Recanto das Emas > Alunos de Auxiliar de Recursos Humanos realizam visita a Agência do Trabalhador

Alunos de Auxiliar de Recursos Humanos realizam visita a Agência do Trabalhador

Criado: Terça, 12 de Agosto de 2014, 10h13 | Publicado: Terça, 12 de Agosto de 2014, 10h13 | Última atualização em Terça, 12 de Agosto de 2014, 10h21 | Acessos: 1416

Os alunos do curso de Auxiliar de Recursos Humanos do PRONATEC - Campus Taguatinga Centro - visitaram, na última quinta-feira, 07 de agosto, a Agência do Trabalhador, recém-inaugurada no Setor Comercial Sul.

A nova agência possui uma proposta diferenciada das outras já existentes em Brasília, pois servirá como referência para implantação de um novo modelo de gestão. Além de oferecer cursos de capacitação aos trabalhadores, estes poderão ter acesso às vagas por meio do site, presencialmente com mais praticidade e poderão também contar com maior agilidade no processo de acesso ao seguro desemprego.

A professora Tania Lima fala sobre o entusiasmo dos alunos. “Os estudantes ficaram encantados com as possibilidades oferecidas pela agência”, comenta a professora. Ela conta ainda que a visita foi muito proveitosa para o desenvolvimento dos estudantes ao longo do curso.

A Coordenadora Adjunta do Pronatec, Melina Salgado, acrescenta que a visita dos estudante à agência foi de extrema importância para esclarecimento do trabalhado que é realizado pelas agências. “Uma vez que 90% dos estudantes matriculados neste curso foram encaminhados pelo Mistério do Trabalho e Emprego, eles poderão dar entrada no seguro desemprego”, explica Melina.