Página inicial > Recanto das Emas > Campus Taguatinga Centro abre inscrições para o Programa Auxílio- Permanência

Campus Taguatinga Centro abre inscrições para o Programa Auxílio- Permanência

Criado: Terça, 12 de Agosto de 2014, 17h21 | Publicado: Terça, 12 de Agosto de 2014, 17h21 | Última atualização em Quarta, 13 de Agosto de 2014, 18h06 | Acessos: 2124

O Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para concessão de auxílios dos Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil da unidade.

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, que contemple o mínimo 200h, do Ensino Técnico e de Graduação do IFB, no Campus Taguatinga Centro, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Estão sendo oferecidas 20 bolsas nos valores de R$ 250,00 e 40 no valor de R$ 150,00 cada uma, dependendo do grupo no qual o candidato se enquadrar.

O período para inscrições e entrega de documentação é de 12 a 19 de agosto.

Clique aqui e faça sua inscrição

O Programa

Os Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil objetivam minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no IFB. Os Programas efetivar-se-ão por meio de auxílio financeiro aos estudantes que apresentem agravos sérios ou moderados que de algum modo dificulte a manutenção e ou permanência do estudante no Instituto.

Para mais informações clique aqui e acesse o edital.