Página inicial > Recanto das Emas > Campus Taguatinga Centro oferece curso de Avaliação Formativa: fundamentos teóricos e prática pedagógica

Criado: Terça, 07 de Outubro de 2014, 13h57 | Publicado: Terça, 07 de Outubro de 2014, 13h57 | Última atualização em Terça, 07 de Outubro de 2014, 15h07 | Acessos: 2663

O Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB) divulga, nesta terça-feira, 7 de outubro, a chamada pública para o curso de "Avaliação Formativa: fundamentos teóricos e prática pedagógica". Estão sendo ofertadas 80 vagas no total, divididas em duas turmas de 40 estudantes.

Neste curso, não haverá seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário e entregar na recepção do Campus Taguatinga Centro, com documento de identificação, comprovante de escolaridade e endereço. As matrículas acontecem de 8 a 16 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O curso tem como público-alvo professores, estudantes de licenciatura, gestores e técnicos em educação das redes pública e privada de ensino.

Entre os objetivos do curso está a compreensão do conceito de aprendizagem significativa, a discussão e avaliação formativa do ponto de vista da abordagem histórico-cultural da subjetividade, além de revisar os principais elementos constitutivos do processo de elaboração de projetos educacionais e relacionar planejamento educacional e avaliação.

A data de início do curso é 17 de outubro e a previsão do término é 12 de dezembro.

Metodologia

O curso será desenvolvido com base em atividades de caráter teórico-prático. Serão realizadas 20 horas-aula não presenciais que constarão da realização de atividade teórico-prática orientada.

As aulas serão ministradas pela professora Gláucia Melasso Garcia de Carvalho, graduada em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB) em 1986 e mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (UnB) em 1991. A professora iniciou doutorado em educação na UnB esse ano com foco em estudos na área da inovação e subjetividade social.

Serviço

Matrícula para o curso de Avaliação Formativa: fundamentos teóricos e prática pedagógica.

Matrículas por ordem de chegada: 8 a 16 de outubro.

Dia da aula: Sexta-feira

Horário: Turma A: 9h às 12h / Turma B : 14h às 17h

Carga horária total: 60 horas

Vagas: 40 por turma

Endereço do Campus: Localizado no Pistão Sul, QSD Área Especial 1, Lt. 04, 1º andar, Edifício Spazio Duo (mesmo prédio da Receita Federal).