Página inicial > Recanto das Emas > Programa Auxilio-Moradia do Campus Taguatinga Centro está com inscrições abertas

Criado: Terça, 11 de Novembro de 2014, 18h29 | Publicado: Terça, 11 de Novembro de 2014, 18h29 | Última atualização em Terça, 11 de Novembro de 2014, 18h34 | Acessos: 3602

O Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB) divulga que estão abertas inscrições para a concessão do Auxílios-Moradia Estudantil.

Para participar, podem se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (que contemple o mínimo 200h), do Ensino Técnico e de Graduação do Campus Taguatinga Centro, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Estão sendo ofertados 12 auxílios, no valor de R$ 500 mensais. O período para inscrições e entrega de documentação é de 11 a 14 de novembro. A previsão de divulgação do resultado preliminar é de 20 de novembro.

O Programa

Os Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil objetivam minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no IFB. Os Programas efetivar-se-ão por meio de auxílio financeiro aos estudantes que apresentem agravos sérios ou moderados que de algum modo dificulte a manutenção e ou permanência do estudante no Instituto.

O auxílio-moradia estudantil tem por objetivo minimizar as dificuldades de acesso ao campus vivenciados pelos estudantes que apresentem situação de vulnerabilidade social e que residem em outros Estados e cidades, zona rural ou localidades com quilometragem igual ou superior a 50 Km em relação ao campus, de forma a contribuir com sua permanência na instituição e conclusão dos estudos.

Para saber mais, clique aqui e acesse o edital.

Faça sua inscrição agora.