Página inicial > Recanto das Emas > Primeira audiência pública do Campus Taguatinga Centro

Primeira audiência pública do Campus Taguatinga Centro

Criado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 15h26 | Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 15h26 | Última atualização em Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 16h20 | Acessos: 1761

O Campus Taguatinga Centro realizou ontem, 27 de novembro, audiência pública com o objetivo de debater demandas da sociedade em relação à oferta de novos cursos, as opções discutidas foram dentro do eixo de atuação da unidade, que é de gestão e negócios.

Estiveram presentes o diretor-geral do Campus, Eduardo Dias Leite, o presidente da Associação Comercial e Industria de Taguatinga (ACIT), Justo Magalhães Moraes, o coordenador geral de planejamento do Instituto Federal de Brasília (IFB), Jabson Cavalcanti Dias, além de alunos, técnicos e a comunidade local.

Depois da abertura da audiência, com fala do diretor geral, e uma breve explicação sobre cada campi do IFB e suas atuações, feita pelo coordenador geral de planejamento do IFB, os presentes foram divididos em dois grupos, onde debateram suas ideias e argumentos para a escolha de novos cursos, ao final cada participante preencheu uma ficha com suas opções de cursos em cada modalidade.

O aluno do curso técnico em comércio, Silvio Rangel, estava presente na audiência. “Eu decidi participar da audiência porque quanto mais trazer cursos para o campus Taguatinga Centro é melhor, esse é o primeiro ponto. Eu indiquei o curso na área de comércio que é o forte da região de Taguatinga”, disse o estudante.

Ao final, o diretor geral agradeceu a presença de todos. “A audiência pública foi muito tranquila, é uma forma de planejar o campus e fazer a comunidade participar, os alunos, os servidores, o pessoal da comunidade, da associação comercial, então ela foi muito positiva e construtiva porque permitiu que todos falassem e repensassem o futuro do campus Taguatinga Centro, com propostas interessantes que dão um norte para a gestão atual e futura”, finalizou ele.