Página inicial > Recanto das Emas > Fundação Hemocentro de Brasília orienta alunos do Campus Taguatinga Centro sobre como doar sangue

Criado: Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 18h19 | Publicado: Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 18h19 | Última atualização em Terça, 09 de Dezembro de 2014, 09h58 | Acessos: 3458

Na última quinta-feira, 4 de dezembro, foi realizada palestra da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) no Campus Taguatinga Centro. A palestra foi ministrada pela assistente social Carmen Sinira Miranda Valdés, que trabalha no Núcleo de Captação, Registro e Orientação (NUCRO/FHB). O objetivo da palestra foi esclarecer aos estudantes sobre as condições para doação de sangue.

O NUCRO promove treinamentos para a formação de multiplicadores, agenda campanhas internas disponibilizando transporte das instituições parceiras para o Hemocentro, realiza palestras e agenda coletas externas nas instituições.

A assistente social do Campus Taguatinga Centro, Clarice Vieira, organizou a palestra com o objetivo de motivar estudantes, servidores e terceirizados a doarem sangue. "Neste final de ano o estoque do hemocentro fica muito baixo, devido a muitas pessoas viajarem nesta época. É uma forma de divulgar o trabalho da instituição e desmistificar alguns mitos que envolvem a doação", relata a assistente social.

Qualquer pessoa pode ser multiplicadora da campanha de doação, basta participar de uma palestra informativa junto ao NUCRO. Para mais informações, seguem contatos do Hemocentro: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e telefones: 3327-4413 e 3327-4447.