Página inicial > Recanto das Emas > Curso de Verão em Dança encerrou nesta semana no Campus Taguatinga Centro

Curso de Verão em Dança encerrou nesta semana no Campus Taguatinga Centro

Criado: Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 19h53 | Publicado: Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 19h53 | Última atualização em Quinta, 29 de Janeiro de 2015, 12h27 | Acessos: 1364

Encerrou nesta quarta-feira, 28 de janeiro, o curso de verão “Experimentando a Dança” que ofertou aulas de Ballet e Dança Contemporânea para 20 alunas. O curso teve uma carga horária total de 10h. A ação foi realizada como atividade de extensão do Campus Taguatinga Centro e abriu vagas para homens e mulheres com idade mínima de 16 anos e que nunca tiveram experiência com a dança.

De acordo com a professora Kamilla Queiroz, que ministrou o curso, o objetivo foi trazer a dança para dentro do espaço escolar. Ela diz que há linhas de estudo que pesquisam esta arte na escola e a meta desse experimento foi tirar a dança da academia e trazer para o espaço dessa unidade do IFB.

“A dança na academia tem um objetivo que é expor técnicas, na escola a meta é outra, aqui se busca o benefício do ensino e da aprendizagem”, afirmou a professora. Alunas da Licenciatura em Letras, do próprio Campus, e professoras da Secretaria de Educação do Distrito Federal participaram das aulas.

Kamilla afirma que tem expectativa de abrir novas turmas ainda como curso de extensão, já que sua pesquisa de mestrado é exatamente sobre Dança e Educação.

A professora, que no IFB é da área de pedagogia, dá aulas nos programas de alfabetização do Instituto e atua na graduação de Letras e na Tertúlia Literária Dialógica, dança há quatro anos. Ela conta que iniciou a prática como um hobby, mas acabou se profissionalizando e agora atua em uma companhia de dança da Capital e pesquisa o tema.

A aluna Raquel Moreira Souza, que também é professora e dá aulas de Sociologia no Centro de Ensino Médio 10 de Ceilândia, afirma que a atividade de dança é interessante pois trabalha o corpo e para ela, como professora, é essencial ter uma boa linguagem corporal.

O Campus Taguatinga Centro oferta, constantemente, cursos voltados para a capacitação de professores, pois esta é uma das missões dos Institutos Federais. Já houve cursos de Cinema aplicado à sala de aula, a própria Tertúlia e agora o projeto do curso experimental de verão na área de dança também teve esse foco.