Página inicial > Recanto das Emas > Campus Taguatinga Centro recebe professores e realiza 1º Encontro Pedagógico de 2015

Criado: Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 19h02 | Publicado: Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 19h02 | Última atualização em Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 19h03 | Acessos: 1733

O Campus Taguatinga Centro iniciou nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, o 1º Encontro Pedagógico de 2015. Na reunião, os professores foram recebidos para o primeiro semestre deste ano e puderam trocar experiências a respeito das visitas técnicas realizadas em 2014. As atividades seguem até amanhã, 3 de fevereiro.

O diretor-geral de Ensino do Campus, Germano Teixeira, deu as boas vindas à equipe e informou que as inscrições para os cursos ofertados neste semestre obtiveram bons resultados com um número de inscritos superando as expectativas. “Um curso FIC que oferecia 20 vagas chegou a ter 300 interessados”, disse o diretor.

O tema que ocupou mais espaço nas discussões desta manhã foi a possibilidade de serem criados cursos na modalidade de concomitância em que o estudante faz o Ensino Médio em escola da rede pública do Distrito Federal e o curso técnico no IFB. O tema foi discutido pois servidoras do IFB fizeram uma visita técnica no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) para conhecer o funcionamento desta modalidade.

De acordo com as professoras Verônica Almeida, Simone Gontijo e a pedagoga Melina Salgado, que foram ao IFRJ, a modalidade de concomitância seria uma opção para o Campus Taguatinga Centro tanto utilizando recursos do Pronatec como usando recursos do próprio Campus.

Após observações de vários membros da equipe, tanto docentes quanto técnicos administrativos, o diretor de Ensino, Germano Teixeira, afirmou que uma proposta é criar um grupo que discuta a questão da concomitância para ver a possibilidade de implantar essa modalidade de curso no segundo semestre deste ano.

Biblioteca - A equipe da Biblioteca realizou um curso rápido sobre o uso das bibliotecas virtuais que estão à disposição da comunidade do IFB. O bibliotecário Juliano de Oliveira falou sobre o uso do Ebrary e do ProQuest que são bancos de informações com livros e artigos em vários idiomas disponíveis para os estudantes e servidores do IFB. Ele ministrou um minicurso com dicas para o uso destes espaços.