Página inicial > Recanto das Emas > Novos estudantes do Curso Técnico em Comércio iniciam suas aulas

Novos estudantes do Curso Técnico em Comércio iniciam suas aulas

Criado: Sexta, 06 de Fevereiro de 2015, 18h06 | Publicado: Sexta, 06 de Fevereiro de 2015, 18h06 | Última atualização em Sexta, 06 de Fevereiro de 2015, 18h08 | Acessos: 1447

Cerca de 90 estudantes do Curso Técnico em Comércio foram recebidos no Campus Taguatinga Centro na noite dessa quarta-feira, 04 de fevereiro. A chegada dos novos alunos foi acompanhada pelo coordenador do curso, professor Richard Siqueira, que conversou com os recém-matriculados e tirou dúvidas.

Richard ressaltou a qualidade do curso, a qualificação da equipe de professores e o fato de o IFB ser uma instituição pública e gratuita. Ele lembrou que o Curso Técnico em Comércio vai comemorar cinco anos em 2015 e que foi criado para atender a demanda por mão de obra capaz de fazer avançar a área de comércio que tem força na região de Taguatinga.

Essa é a primeira turma que vai cursar a nova grade de disciplinas, depois da reformulação do Plano de Curso do Comércio. Logo no primeiro dia, os estudantes tiveram aulas de Fundamentos da Administração com o professor Carlos Augusto Balla e Economia com o professor Kélvio Felipe dos Santos. Balla é mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Kélvio é mestre em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará.

Perguntas

Os novos membros da comunidade do IFB aproveitaram a conversa com o coordenador do curso para tirar dúvidas sobre passe livre estudantil, grade horária, disciplinas a serem cursadas, possibilidades de bolsas de estudos, mercado de trabalho e material didático.

Foram informados sobre a possibilidade de certificação mesmo que não concluam todo o curso que dura três semestres, com 160 horas de estágio. O professor Balla ressaltou que o estudante que cursar um semestre terá direito ao certificado de Assistente Administrativo, quem fizer dois semestres terá a certificação de Assistente de Vendas, se forem concluídos os três semestres, mas não for realizado o estágio, há o certificado de Supervisor de Vendas e, por fim, o estudante que cumprir toda a carga horária e o estágio, sairá do IFB como Técnico em Comércio.