Página inicial > Recanto das Emas > Dois livros são lançados no Campus Taguatinga Centro

Dois livros são lançados no Campus Taguatinga Centro

Criado: Segunda, 02 de Março de 2015, 16h09 | Publicado: Segunda, 02 de Março de 2015, 16h09 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2015, 16h09 | Acessos: 1948

O professor Eduardo Dias Leite, diretor do Campus Taguatinga Centro, lançou na quinta-feira, 26 de março, dois livros de sua autoria, resultados de suas pesquisas nos programas de pós-graduação que realizou.

O primeiro livro tem como título “Educação Empreendedora em Cursos Técnicos e Tecnológicos” e trata da necessidade, que o pesquisador apontou, em se investir numa educação empreendedora. Para o professor Eduardo, é preciso que a educação técnica e tecnológica forme empreendedores, que os estudantes, ao se formarem, sejam capazes de criar seus próprios negócios ou que atuem de forma empreendedora nas empresas onde adentrem.

“Para o desenvolvimento deste trabalho, pesquisamos os dados constantes do Governo do Distrito Federal, através da Codeplan [Companhia de Planejamento do Distrito Federal] e pesquisa realizada junto aos discentes do Curso Técnico em Comércio do IFB Taguatinga Centro”, escreve Eduardo na apresentação de seu trabalho.

Este material resultou da tese de doutorado realizado em Educação na Universidade San Carlos, em Assunção, Paraguay.

O segundo livro, “Gestão Orçamentária na Administração Pública”, fala sobre a gestão do orçamento em instituições públicas de ensino. Também neste caso o autor utilizou o Campus Taguatinga Centro como objeto de sua pesquisa. Este segundo título resultou da tese de doutoramento de Eduardo em Administração na Universidade San Carlos.

Os dois livros foram publicados pela Editora Kelps, de Goiânia. Eduardo conta que os professores Carlos Wanderley e Kélvio dos Santos, ambos do Campus Taguatinga Centro, foram os incentivadores para que ele publicasse.

O diretor desta unidade do IFB aproveitou o lançamento dos dois títulos para incentivar os colegas a publicarem. Eduardo afirmou que é importante que os docentes e técnicos que estejam fazendo pesquisa publiquem artigos ou apresentem seus estudos em congressos científicos. Para ele, o Campus produz muito e deve expor os resultados destes trabalhos.