Licenciatura em Letras Espanhol: vendo, ouvindo e sentindo Oswald de Andrade
Os estudantes do quinto período do Curso de Licenciatura em Letras – Habilitação Espanhol realizaram na quinta-feira, 26 de março, no Campus Taguatinga Centro, a apresentação de trabalhos acadêmicos que trouxeram a poesia de Oswald de Andrade para o IFB.
Durante a aula de Literatura Brasileira II, os alunos da professora Jane Christina Pereira realizaram duas atividades que proporcionaram não apenas a audição das palavras do escritor modernista, como permitiu também que ele fosse visto e sentido.
O primeiro grupo de alunos montou uma instalação em uma das salas de aula do Campus. Para participar e interagir com a instalação, os participantes precisaram carregar uma vela cada um, essa era a única forma de se conseguir ler os textos de Oswald de Andrade que estavam nas paredes e chão do espaço.
Após ler as poesias, já com as velas apagadas e no escuro, ouviu-se um dos alunos recitar o pensamento do autor paulista. A obra exposta foi o Rei da Vela.
O segundo grupo de estudantes optou por apresentar a obra “Memórias Sentimentais de João Miramar”. Usando figurino de época e lendo as cartas que aparecem ao longo da obra de 1924, o grupo mostrou um pouco da história da literatura modernista.
Redes Sociais