Página inicial > Recanto das Emas > Correndo dentro e fora do campus

Correndo dentro e fora do campus

Criado: Segunda, 13 de Abril de 2015, 18h05 | Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2015, 18h05 | Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2015, 18h09 | Acessos: 2006

Servidores do Taguatinga Centro conseguem melhorar as relações de trabalho e a saúde

Os servidores do Campus Taguatinga Centro correm a semana toda no trabalho. A equipe formada por cerca de 53 trabalhadores é responsável por manter, funcionando, essa escola com mais de 2 mil estudantes em cursos presenciais e a distância.

Entretanto, apesar de correrem com os afazeres do dia a dia, a equipe não se cansa e encontra tempo para as corridas de rua que ocorrem no Distrito Federal. Parte dos servidores do Campus montaram um grupo que treina e corre nos eventos esportivos da capital da República.

Nas corridas de rua do Distrito Federal é possível encontrar o diretor-geral de Ensino, Germano Teixeira, o professor de espanhol Geovane Amaral dos Santos, o técnico em secretariado Diego da Silva Oliveira, que deixou a equipe de funcionários dessa unidade do IFB, mas continua correndo; ou o coordenador da assistência estudantil, Francisco Rosemberg.

Nos encontros, não vão apenas os servidores, mas também seus familiares. Portanto, se você vir por aí uma mulher correndo com o filho ao lado ou empurrando o carrinho com um bebê dentro, pode ser uma servidora da equipe de corrida do Campus Taguatinga Centro.

A técnica em assuntos educacionais Melina Ribeiro Salgado participou das corridas, o marido, André Salgado, foi junto. De acordo com ela, o convite para correr partiu dos colegas de trabalho.

“O pessoal estava bem animado nessas corridas e eu aproveitei e chamei meu marido também. Ele já estava treinando corrida e fez o percurso como corredor, eu fui caminhando”, relata Melina que acrescenta: “a melhor parte foi a confraternização com os colegas”.

Para a coordenadora de Planejamento e Orçamento do Campus, Elizangela Capanema Souza Koboldt, as corridas ajudaram a melhorar a qualidade de vida dela e dos colegas e, em alguns casos, até a alimentação dos servidores já tem mudado como resultado das atividades físicas. Os colegas afirmam que Elizangela é uma das melhores corredoras da equipe e faz todos os percursos num pique quase que de maratonista.