Página inicial > Recanto das Emas > II Seminário Nacional de Licenciaturas em Línguas tem participação de estudantes do IFB

Criado: Quinta, 23 de Abril de 2015, 16h37 | Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2015, 16h37 | Última atualização em Quinta, 23 de Abril de 2015, 16h37 | Acessos: 1852

Os estudantes do Curso de Licenciatura em Letras – Habilitação Espanhol do Campus Taguatinga Centro participaram, nos dias 15 e 16 de abril, do II Seminário Nacional de Licenciaturas em Línguas e Literaturas Estrangeiras no Instituto de Letras da Universidade de Brasília (UNB).

De acordo com a coordenadora do Curso de Letras do IFB, professora Aline Renó, os objetivos da participação dos alunos do Instituto Federal de Brasília foram: inserir o estudante de Letras no universo acadêmico extra IFB; proporcionar ao aluno interação com outros profissionais e outros estudantes da área; despertar ou fortalecer o interesse para a pesquisa acadêmica; contribuir para a formação do estudante.

Para o aluno João Moura, do primeiro semestre, a participação na atividade da Universidade de Brasília auxilia a se ter uma visão futura, de forma a gerar entendimento de como é ou deve ser o profissional de licenciatura de língua estrangeira. Ele ressalta que foi possível ter contato com muita gente com “cabeças e linguajar” diferentes.

Já o estudante Ricardo Alves, do terceiro período, disse que achou o evento importante para a  formação pois foram dois dias “enriquecedores”. “Quem pôde ficar os três turnos foi melhor ainda, mas quem ficou apenas dois turnos teve uma imersão em ambiente universitário. O melhor é que o evento é na nossa área, esse é o primeiro evento que eu gostei, mesmo as palestras com professores de Japonês ou Francês foi útil para nós que estudamos espanhol”, afirmou Ricardo.

Participaram da organização da atividade as professoras Aline Renó, Simone Gontijo, Alessandra Sousa, Carolina Torres e Camila Godinho.