Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes do Técnico em Comércio realizam seminário sobre vendas

Estudantes do Técnico em Comércio realizam seminário sobre vendas

Criado: Sexta, 29 de Mai de 2015, 18h56 | Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2015, 18h56 | Última atualização em Sexta, 29 de Mai de 2015, 18h57 | Acessos: 1636

Os estudantes do Curso Técnico em Comércio do Campus Taguatinga Centro realizaram na quarta-feira, 27 de maio, o Seminário “Técnicas em Vendas”. A atividade é fruto da articulação entre cinco componentes curriculares: Técnicas de Vendas, ministrada pelo professor Carlos Augusto Balla; Processo de Vendas, com Kélvio Felipe dos Santos; Administração Mercadológica, com Carlos Wanderley; Comércio Eletrônico, disciplina de Alisson Wilker Andrade Silva e; Custos e Formação de Preços, ministrada pelo professor Sergio Reis Ferreira dos Santos.

O professor Balla, explica que foi realizado um sorteio de temas na sala de aula e os estudantes foram desafiados a desenvolver texto e apresentação sobre aquele assunto.  “A equipe de alunos convidou toda a comunidade do Campus para participar da atividade. Fiquei positivamente surpreso com a ação do grupo que apresentou na quarta-feira” conta.

A equipe que organizou o seminário, denominada Fênix, foi composta pelos estudantes Carla Aparecida Sadi, líder do grupo, e Jurandi de Melo Barros, Robson de Araújo Biato, Lillia Raquel Tavares Coelho e Alessandra Valois dos Santos como membros. Todos eles são do 3º módulo do Curso.

Palestra, dança e comida árabe - Além das palestras e oportunidade de debate entre estudantes, professores e membros da comunidade, houve apresentação de Dança do Ventre e foi ofertado um coffee break com comida típica do mundo árabe. Carla Sadi afirmou que essa estratégia de ofertar aos clientes produtos culturais têm sido usada pelo comércio para conquistar o comprador.

A aluna Carla Sadi diz que a apresentação do seminário foi importante pois apontou que os conhecimentos aprendidos no curso não são hipóteses, eles têm fundamentos práticos. “A gente descobre outro mundo [ao fazer essas atividades], não trabalhamos com hipóteses, mas com fundamentos práticos”, afirma.

Curso Técnico em Comércio - O Curso Técnico em Comércio forma profissionais para atuarem na gestão da área comercial e inclui, além das disciplinas teóricas, aulas práticas como essa realizada pela equipe do 3º Módulo em que se monta um plano de negócio e se “vende” um produto.