Página inicial > Recanto das Emas > Alunos do curso de Extensão do Campus Taguatinga Centro recebem oficina

Alunos do curso de Extensão do Campus Taguatinga Centro recebem oficina

Criado: Terça, 02 de Junho de 2015, 15h17 | Publicado: Terça, 02 de Junho de 2015, 15h17 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2015, 15h18 | Acessos: 1549

Na última quinta-feira, 28 de maio, os participantes do curso de extensão “Criatividade e Inovação na Aprendizagem e no Trabalho Pedagógico” receberam o professor Simão de Miranda, no Campus Taguatinga Centro. Na ocasião, o professor ministrou uma oficina intitulada “estratégias para o desenvolvimento da criatividade do aluno”.

Participaram estudantes e servidores do IFB e da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Segundo a proponente, professora Carolina Torres Oliveira, a criatividade vem sendo cada vez mais valorizada.

“Embora no contexto educativo ainda não seja priorizada [a criatividade] como um processo complexo essencial a ser desenvolvido e, consequentemente, não são assumidas estratégias intencionais para sua expressão. A oficina contribuiu para o conhecimento de possibilidades de processos de ensino e aprendizagem ricos em originalidade, flexibilidade, visão futura, iniciativa, confiança, enfrentamento de obstáculos e administração de riscos” explica a docente.