Turma de Alfabetização e Letramento do Campus Taguatinga Centro assiste ciclos de palestras sobre direitos humanos e cidadania
Entre os dias 20 e 24 de abril, a turma de Alfabetização e Letramento do Campus Taguatinga Centro assistiu a palestras sobre Direitos Humanos e Cidadania, ministradas por professores e convidados externos.
Uma das palestras foi com a professora e pedagoga Carolina Torres Oliveira, que ministrou palestras com foco na discriminação, preconceito e racismo e, de acordo com ela, a abordagem desses aspectos é vital para qualquer espaço social e se encontra fragilizada nas organizações em geral. “Violações aos direitos humanos assumem diversas facetas, porém imprimem a marca da violência contra pessoas vulneráveis. Diferenças de crenças, cor e cultura são estopins de conflitos. No Brasil, crescem as violações aos direitos humanos básicos e, junto a essas violações, a intolerância e o preconceito”, acredita.
Também contribuiu para essa sequência de palestras, o pai do estudante Elton de Sousa Rocha, Carmelino Nunes de Macedo, 48 anos, que contou o episódio que quase lhe tirou a vida em setembro de 2011. “Sob efeito intenso do álcool, estava andando de bicicleta quando fui atingido por um carro com muita força. Fraturei a perna direita em vários lugares, tive que usar uma espécie de “gaiola” na perna por um bom tempo, e, mesmo assim, não foi possível recuperar os movimentos”, compartilha.
Redes Sociais