Página inicial > Recanto das Emas > Sarau com poesia animou noite no Campus Taguatinga Centro

Sarau com poesia animou noite no Campus Taguatinga Centro

Criado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 10h53 | Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 10h53 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2015, 11h20 | Acessos: 1935

Na noite da última quinta-feira, 25 de junho, foi realizado, no Campus Taguatinga Centro, um Sarau, que encantou os alunos dos cursos Licenciatura em Letras/Espanhol, Formação Inicial e Continuada (FIC) e Técnico em Comércio ofertados pelo campus. Com o objetivo de estimular relações interpessoais, baseadas na democratização da fruição da arte, os alunos vivenciaram uma experiência que uniu música, expressão corporal e poesias autorais dos estudantes do campus.

Os poemas recitados foram produzidos pelos alunos durante as aulas de Literatura Brasileira II e Teoria Literária I do curso de Letras/Espanhol e no projeto Tertúlia Literária Dialógica: poesia e corpo, desenvolvido no curso FIC. "Participar do sarau lendo meu poema foi uma experiência incrível, foi algo novo e muito prazeroso. Compartilhar meu poema e ter contato com os poemas dos colegas é uma troca de energia e aprendizado impagável.", disse a estudante de Letras, Jaciany, que participou do sarau e contribuiu com seu poema.

Organizado pelos alunos Geovane, Jaciany e Nilda com o apoio de Nóslen, Rosângela e Deivid, o evento integrou os estudantes e também o campus à comunidade externa de Taguatinga. Entre as atrações estavam José Fiorote, que toca flauta transversal, e Yara Martins, que toca violão e ukulele, ambos músicos de Ceilândia.

O evento foi um sucesso, como confirma a professora Jane Christina Pereira: “O Sarau foi pura catarse. Fruição plena!”. E Jaciany acrescentou: "Para mim foi uma experiência ótima. Nunca tinha participado da organização de evento e gostei muito que minha primeira experiência tenha sido em um sarau com que eu realmente me identifico".