Página inicial > Recanto das Emas > Professor do IFB apresenta trabalho em jornada acadêmica na Argentina

Professor do IFB apresenta trabalho em jornada acadêmica na Argentina

Criado: Quarta, 29 de Julho de 2015, 08h42 | Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2015, 08h42 | Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2015, 08h44 | Acessos: 1697

O professor Eduardo Dias Leite, diretor-geral do Campus Taguatinga Centro, apresentou no sábado, 25 de julho, o trabalho intitulado “Desafios na solução de conflitos dentro da gestão de escolas públicas” na Universidade Kennedy, em Buenos Aires, na Argentina. A apresentação ocorreu na “V Jornada Internacional de Investigaciòn en Psicoanalisis”, realizada pela Coordenação de Psicologia  daquela Instituição entre os dias 23 a 25 de julho.

O trabalho de Eduardo buscou alternativas para trabalhar os conflitos presentes em uma instituição educacional pública. A ênfase do estudo foi sobre o Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB). A pesquisa que originou o artigo apresentado em Buenos Aires foi realizada no curso de Pós-doutorado em Psicologia que o docente cursou na Universidade Kennedy.

Para o diretor, a publicação de artigos por técnicos ou docentes do IFB é uma oportunidade de se aprimorar o desenvolvimento de pesquisas científicas.  Ele ressalta, ainda, que essas pesquisas “contarão pontos preciosos na carreira acadêmica dos pesquisadores e também para incentivar os discentes a publicarem seus trabalhos.

“A grande sacada é iniciar [a pesquisa] pelos trabalhos de conclusão de curso. Neste caso do meu artigo, contei com a colaboração da aluna do curso técnico em comércio, Carla Sadi, que é bolsista do PIBIC, em um trabalho que desenvolvemos no Campus”, disse o professor.

Participaram do encontro, majoritariamente, palestrantes de instituições argentinas e colombianas além de pesquisadores de outros países da América do Sul e África.