Página inicial > Reitoria > Aberta a V Semana de Produção Científica do IFB

Aberta a V Semana de Produção Científica do IFB

Criado: Quarta, 16 de Setembro de 2015, 13h28 | Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2015, 13h28 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2015, 16h48 | Acessos: 1505

Corredores lotados, espaços movimentados e olhares curiosos. Assim, foi a primeira manhã de atividades da V Semana de Produção Científica, da Feira do Estágio e Emprego e do Seminário de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Brasília (IFB). Os eventos acontecem no Campus Taguatinga, de hoje até a próxima sexta-feira, 18 de setembro.

A expectativa dos organizadores é que mais de cinco mil pessoas movimentem o espaço durante os três dias de evento. Porém, para o diretor-geral do Campus Taguatinga, Leonardo Leodido, mais importante que a quantidade de visitantes será os contatos e parcerias que o IFB irá fazer com o evento.

“A ideia é que a gente consiga estreitar as relações do IFB com o empresariado e a comunidade em geral”, espera. “Importante também será receber estudantes do 9.º ano do Ensino Fundamental e 3.º ano do Ensino Médio, para que eles conheçam a instituição, saibam o que estamos produzindo aqui e possam, ano que vem, ser nossos alunos também”.

O reitor do IFB, Wilson Conciani, acredita que o evento é uma oportunidade de mostrar que só a educação é capaz de transformar, efetivamente, a sociedade. “O objetivo da semana é, realmente, trocar experiências. Acolher o que a classe empresarial tem e oferecer o que nós temos. Tenho certeza que esse é o caminho para que a educação ofertada no IFB seja uma educação concreta, capaz de transformar, de fato, a sociedade”, espera.

A programação da semana é bem diversificada e conta com palestras, oficinas, apresentações musicais e culturais, mostras de filmes, exposição e feira de inovação. Clique aqui e acesse a programação completa.

Abertura oficial

Além da presença do reitor do IFB, Wilson COnciani, e do diretor-geral do Campus Taguatinga, Leonardo Leodido, a cerimônia de abertura, que aconteceu no auditório do campus, contou com a participação do sub-secretário de qualificação profissional do Governo do Distrito Federal, Gerson Vicente de Paula Júnior; do diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Luciano Toledo; da diretora-geral da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, Salete Valesan e da pró-reitora substituta de Pesquisa e Inovação do IFB, Adriana Alfane.

O evento continua até sexta-feira, 18, e a entrada é gratuita.