Página inicial > Reitoria > Semana de Produção atrai centenas de alunos da Rede Pública Distrital

Semana de Produção atrai centenas de alunos da Rede Pública Distrital

Criado: Quinta, 17 de Setembro de 2015, 14h37 | Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2015, 14h37 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2015, 14h56 | Acessos: 1369

Nesta quinta-feira, 17 de setembro, Aline Alves, 14 anos, aluna do 9.º ano do Ensino Fundamental, entrou pela primeira vez em um campus do Instituto Federal de Brasília (IFB). Ela veio – com a turma de 25 estudantes do Centro de Ensino Fundamental 427 de Samambaia –visitar a V Semana de Produção Científica, Feira de Estágio e Emprego e Seminário de Inovação Tecnológica do IFB, que acontece no Campus Taguatinga.

Aline e Ana Beatriz visitaram a feira, conheceram o IFB e pretendem estudar na instituição já no ano que vem.

Apesar de ter apenas 14 anos, a estudante conta que já sabe qual área quer seguir profissionalmente. Apaixonada por moda desde criança, Aline ficou surpresa ao saber que o Campus Taguatinga oferta o curso técnico em Vestuário.

“Sinceramente, não conhecia o IFB e achei tudo muito interessante. É um projeto novo e diferente da visão de escola pública que a gente sempre tem”, fala Aline.

Ela e sua colega de classe, Ana Beatriz, também de 14 anos, já decidiram: em 2016, vão tentar uma vaga para o Ensino Médio na instituição. “Vamos pesquisar os cursos e tentar estudar no IFB. Gostei muito do que vi aqui: uma atividade que não é muito formal, que faz a gente se sentir mais à vontade”, fala Ana Beatriz.

Durante os três dias de evento, 14 escolas do Governo do Distrito Federal confirmaram presença para trazer caravanas de estudantes. “Estamos esperando cerca de 800 alunos de colégios de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Gama”, conta a coordenadora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFB, Adriana Alfani.

Para o reitor do IFB, Wilson Conciani, além de aproximar a instituição do setor produtivo e da classe empresarial, o evento tem também este importante papel: de estar mais perto da comunidade. “É extremamente importante a participação dos estudantes na Semana, para que eles conheçam o IFB e tudo que a instituição oferece e, assim, aqueles que se interessarem, possam optar por seguir pelo caminho da Educação Profissional”, finaliza.