Página inicial > Reitoria > Rede Federal presente na V Semana de Produção Científica do IFB

Rede Federal presente na V Semana de Produção Científica do IFB

Criado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 14h06 | Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 14h06 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2015, 19h13 | Acessos: 1394

IF Norte de Minas Gerais presente na V Semana de Produção Científica do IFBE não são apenas os campi do IFB que estão participando do evento V Semana de Produção Científica do Instituto Federal de Brasília com exposição de projetos. O Campus Arinos do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) trouxe uma mostra que desenvolve no curso de Tecnologia e Produção de Grãos. São insetos conservados no álcool, identificados nas lavouras dos campos, que podem ser classificados como inimigos das plantações.

“Durante o curso, fazemos a oficina de Tomologia, que são os estudos dos insetos, para identificarmos aqueles considerados pragas e encontrar soluções para combatê-los”, disse a aluna Chirles Rosa.

Para o coordenador de Extensão do Campus Arinos, Josué Reis Batista Júnior, o evento é de extrema relevância e importância para o aprendizado. “Aqui, a gente está se relacionando com alunos de cursos diversos, onde passamos a trocar experiências e ideias. Pretendemos voltar no próximo ano, trazendo ainda mais alunos”, comenta o coordenador.Secretário Marcelo Feres degusta produtos resultado dos Projetos de Inovação

Além do IFNMG, o Campus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás também está participando com a apresentação de projeto. Já o Campus Iporá do Instituto Federal Goiano garantiu sua participação no evento com a apresentação de uma peça teatral.

Em visita à Semana de Produção Científica, nesta quinta-feira, 17 de setembro, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Feres, ficou satisfeito com o nível dos trabalhos realizados no IFB e destacou a participação de outros institutos no evento.

“Visitando a feira, é possível perceber que o IFB vem cumprindo seu papel ao se aproximar do setor produtivo local, dialogar com a comunidade e, principalmente, desenvolver pesquisa aplicada”, afirma o secretário. “Outro ponto que vale destacar é a presença de outros Institutos Federais na Semana de Produção Científica do IFB. É importante que as instituições incluam tais parcerias para que assumamos, cada vez mais, o papel da Rede Federal”, finaliza Marcelo.