Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Reitor em reunião na Terracap
Início do conteúdo da página

Reitor em reunião na Terracap

Criado: Segunda, 28 de Setembro de 2015, 20h02 | Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2015, 20h02 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 15h40 | Acessos: 1104

Na manhã desta segunda-feira, 28 de setembro, o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, se reuniu com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Valdir Agapito, e o assessor do presidente da Agência, Albino Lima. O objetivo foi tratar de uma lista de demandas apresentada por Conciani ao Governador Rodrigo Rollemberg, ainda no início de sua gestão.

Dos pedidos constava, dentre outras urgências, uma série de terrenos que o Instituto tem requerido para fins de implantação de suas unidades, desde 2011, como é o caso específico de uma área nos arredores de Taguatinga Centro. Além deste, estão listados espaços em Sobradinho, Jardim Zoológico, PADF, Parque Tecnológico "Cidade Digital", Recanto das Emas e Ceilândia - a localização deste último seria no extremo oposto do atual campus, de maneira a estar próximo ao assentamento Sol Nascente. 

Pode-se avaliar como "bem encaminhada" a situação de Sobradinho, PADF, Recanto das Emas e Sobradinho. No que concerne ao Jardim Zoológico e a área na "Cidade Digital", os trâmites vão requerer novas conversações com órgãos e secretarias do GDF. A situação mais delicada está no tocante à Ceilândia e Taguatinga Centro. Em ambos os casos por questões justamente de localização. No primeiro por requerer a proximidade do assentamento e, no segundo, do Centro da Região Administrativa de Taguatinga. Como encaminhamento para tratar especificamente destes dois locais, acordou-se que, na próxima semana, uma equipe formada por representantes do IFB e da Terracap se deslocará para cada uma destas regiões com o fim de identificar possíveis áreas. 

As dificuldades maiores devem se concentrar no caso de Taguatinga, visto que as áreas previamente levantadas pela Terracap não atendem às necessidades do IFB, seja pela localização quer pelas dimensões.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página