Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Estudantes da EaD realizam visita técnica ao Hotel Fazenda Tabapuã dos Pirineus na região de Cocalzinho (GO)
Início do conteúdo da página

Estudantes da EaD realizam visita técnica ao Hotel Fazenda Tabapuã dos Pirineus na região de Cocalzinho (GO)

Criado: Quarta, 30 de Setembro de 2015, 09h03 | Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2015, 09h03 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2015, 10h46 | Acessos: 1505

No último dia 26 de setembro, estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente, da modalidade Educação a Distância (EaD), realizaram visita técnica ao Hotel Fazenda Tabapuâ na região de Cocalzinho (GO), que faz limite com o parque Estadual dos Pirineus. 

Conduzidos pelos professores-pesquisadores Geovane Batista dos Santos e Eneida Brites, os estudantes tiveram a oportunidade de observar os serviços de turismo de aventura, que buscam, entre outras coisas, fomentar a preservação dos ambientes naturais e desenvolver sustentavelmente a região. Para Geovane “ essa atividade está dentro dos objetivos de trabalho propostos pelo Curso Técnico em Meio Ambiente do IFB, daí a importância.” 

Participaram de forma integrada três polos – Gama, Planaltina e Itapoã – e os alunos serão avaliados por meio da criação de um relatório que será objeto da Atividade Supervisionada das disciplinas de Gerenciamento de Resíduos, Gerenciamento de Recursos Hídricos e Gestão Ambiental das Cidades.

Para o professor Carlos Wanderley da Articulação Mundo do Trabalho-Escola (AMTEAD), considerando os orçamentos apertados deste ano, “só foi possível a realização da visita, graças ao esforço conjunto dos Campi Taguatinga Centro e Brasília”. Disse, ainda: Trata-se de uma ação com visão institucional, extrapolando o trivial-míope do "meu Campus", "meu Polo”, "minha responsabilidade".

Para a estudante Deusdete Santos, a visita foi de grande valia para o curso Técnico em Meio Ambiente. “Tivemos a oportunidade de conhecer a flora e a fauna da região, conhecemos as nascentes, os córregos, as cachoeiras, matas e até galerias. Muito disso foi assunto de estudo que tivemos em sala de aula”, comenta Deusdete. 

Para a aluna Elisama Santos foi uma grande oportunidade de diálogo sobre os temas tratados em sala de aula, sem falar da integração entre colegas e professores. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página