IFB recepciona seus novos pesquisadores
Representantes dos projetos de pesquisas aprovados nos editais do segundo semestre do Instituto Federal de Brasília (IFB) reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 1.º de outubro, no Campus Brasília, numa reunião de acolhimento e tira-dúvidas.
“O intuito maior foi auxiliar o aluno, bolsista ou voluntário, a entender como que é o fluxo dos processos da pesquisa, desde o lançamento do edital até o momento de apresentação do resumo na VI Semana de Produção, que acontecerá em 2016”, explica a coordenadora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), Adriana Alfani.
No total, cerca de 60 projetos foram aprovados entre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), nas modalidades Ensino Superior, Ensino Médio e Ações Afirmativas.
A estudante de Licenciatura em Química do Campus Gama Patrícia Vieira Ramos Neri participou da reunião. A aluna vai iniciar o seu segundo projeto de pesquisa e acredita nos benefícios que a Iniciação Cientifica traz na sua formação, especialmente, pensando no futuro, em um mestrado.
“A minha primeira experiência como pesquisadora foi ótima e me ajudou bastante, principalmente a ter compromisso, escrever artigos e relatórios, enfim, tudo isso agregou bastante na minha formação”, finaliza.
Redes Sociais