Página inicial > Reitoria > IFB recepciona seus novos pesquisadores

IFB recepciona seus novos pesquisadores

Criado: Quinta, 01 de Outubro de 2015, 11h23 | Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2015, 11h23 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2015, 10h29 | Acessos: 1051

Representantes dos projetos de pesquisas aprovados nos editais do segundo semestre do Instituto Federal de Brasília (IFB) reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 1.º de outubro, no Campus Brasília, numa reunião de acolhimento e tira-dúvidas.

“O intuito maior foi auxiliar o aluno, bolsista ou voluntário, a entender como que é o fluxo dos processos da pesquisa, desde o lançamento do edital até o momento de apresentação do resumo na VI Semana de Produção, que acontecerá em 2016”, explica a coordenadora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), Adriana Alfani.

No total, cerca de 60 projetos foram aprovados entre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), nas modalidades Ensino Superior, Ensino Médio e Ações Afirmativas.

A estudante de Licenciatura em Química do Campus Gama Patrícia Vieira Ramos Neri participou da reunião. A aluna vai iniciar o seu segundo projeto de pesquisa e acredita nos benefícios que a Iniciação Cientifica traz na sua formação, especialmente, pensando no futuro, em um mestrado.

“A minha primeira experiência como pesquisadora foi ótima e me ajudou bastante, principalmente a ter compromisso, escrever artigos e relatórios, enfim, tudo isso agregou bastante na minha formação”, finaliza.