Página inicial > Reitoria > IFB sediou encontro de Pró-Reitores dos Institutos Federais do Centro-Oeste

IFB sediou encontro de Pró-Reitores dos Institutos Federais do Centro-Oeste

Criado: Terça, 06 de Outubro de 2015, 11h43 | Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2015, 11h43 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2015, 12h45 | Acessos: 1144

Entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, ocorreram o Fórum Centro-Oeste de Pró-Reitores e o Congresso Técnico dos Treinadores com pauta específica para tratar dos Jogos da Rede Federal (JIFs) 2015, etapa Centro-Oeste.

No primeiro dia, o Pró-Reitor de Extensão do IFB, professor Giano Copetti, deu boas-vindas aos representantes dos Institutos e explicou a importância do evento. Diante das dificuldades de se realizarem os Jogos da Rede JIF’s, a Pró-Reitoria de Extensão tem feito o possível para que estes aconteçam.

No segundo dia da reunião, os Pró-Reitores de Extensão discutiram os regulamentos dos Institutos da região Centro-Oeste. O grupo de trabalho apresentou as respectivas propostas, que buscam regulamentar a extensão. Posteriormente, discutiram-se questões sobre o pagamento de bolsas e taxas de bancada aos profissionais docentes e aos técnicos administrativos, bem como a necessidade da inclusão do reconhecimento de saberes.

Já no último dia da reunião, os Pró-Reitores dos Institutos Federais concluíram as ações ocorridas nos dias anteriores sobre os Jogos Federais, o regulamento de extensão dos IF´s do Centro-Oeste, o sistema de informação e gestão de projetos e ferramentas de gestão de ações de extensão, bolsas e auxílios para extensão e também sobre curricularização da extensão. Na reunião foi decidida a organização da etapa Centro-Oeste dos JIF’s em Brasília.