Página inicial > Reitoria > IFB foi anfitrião da Etapa Regional do Jogos dos Institutos Federais

IFB foi anfitrião da Etapa Regional do Jogos dos Institutos Federais

Criado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 15h51 | Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 15h51 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2015, 15h52 | Acessos: 1658

Na última semana, de 16 a 18 de outubro, 190 estudantes dos Institutos Federais de Brasília, Goiás e Goiano estiveram na capital federal para participarem da Etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs).

Os alunos/atletas realizaram as disputas nas modalidades de vôlei de quadra e de areia, futsal, atletismo e xadrez. Os jogos aconteceram nos campi Samambaia e Planaltina do IFB e nos Centros Olímpicos Parque da Vaquejada e de Samambaia.

Inicialmente prevista para ser realizada em Cuiabá, a etapa regional dos jogos foi transferida para Brasília há 15 dias. Mesmo com pouco tempo para preparação, o pró-reitor de Extensão do IFB, Giano Copetti, avalia positivamente a realização da disputa.

“Os jogos aconteceram com muita tranquilidade e tivemos um saldo muito positivo, não só para os alunos, mas também para o IFB, que mostrou competência na execução dos jogos e na qualidade do que foi proposto e executado”, avalia.

Para o reitor do IFB, Wilson Conciani, os jogos cumpriram, de forma exemplar, o seu papel. “Os JIFs têm uma importância muito grande para a instituição, pois é por meio deles que a gente faz a integração entre o processo de estudo e de ensino e a prática da convivência social, que é permeada pelo dia a dia da vida, e só assim a educação se torna integral e válida para todos”.

Os vencedores da etapa regional classificaram-se para a etapa nacional, que será realizada em Goiânia, de 11 a 15 de novembro, e terá o IF Goiano e o Instituto Federal de Goiás como anfitriões.

Abertura

A abertura dos Jogos aconteceu na noite da sexta-feira, 16, no ginásio de esportes do Campus Samambaia do IFB, e contou com a apresentação de ginástica da Associação de Ginástica Acrobática do Distrito Federal (AKROS) e juramentos dos atletas. O ponto alto da cerimônia foi quando a pira olímpica foi acesa pelo estudante Levi de Oliveira Queiroz.

Além do reitor do IFB, Wilson Conciani, e do pró-reitor de Extensão, Giano Copetti, participaram da cerimônia de abertura o diretor-geral do Campus Samambaia, Luiz Diogo de Vasconcelos Júnior, o pró-reitor de Extensão do IFGoiano, Sebastião Nunes da Rosa Filho e o reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues da Silva.

Veja aqui fotos da competição.