Página inicial > Reitoria > Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva debate a inclusão de docentes surdos e o intérprete educacional

Criado: Quarta, 04 de Novembro de 2015, 16h32 | Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2015, 16h32 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2015, 16h33 | Acessos: 2485

A próxima edição do Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva acontece na próxima segunda-feira, 9 de novembro, no miniauditório do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A atividade terá início às 14h com a mesa-redonda “Discussões Acerca da Inclusão de Docentes Surdos no Ensino Superior”, em que haverá a participação do professor Falk Moreira, do IFB, e das professoras Ranilce Guimarães e Erenice de Carvalho, da Universidade Católica de Brasília.

Às 16h, será ministrada a palestra “O Intérprete Educacional na Educação Profissional, Científicas e Tecnológica” pelo professor e tradutor/intérprete de Libras José Ednilson Junior, que ocupa o cargo de supervisor técnico na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O Ciclo de Palestras é uma iniciativa da Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Extensão. Esta edição está sendo realizada em parceria com o NAPNE do Campus Riacho Fundo.

O evento é aberto. Participe! Clique aqui e faça sua inscrição agora.

Ciclo de Palestras

O Ciclo de Palestras visa promover o debate sobre temas relevantes aos estudantes com necessidades específicas e sua relação com o ambiente acadêmico. A escolha dos temas tem por objetivo sensibilizar o público, promover a reflexão sobre os temas abordados e atentar para novas possibilidades de atuação frente às novas demandas educacionais.

Dessa forma, pretende-se discutir sobre formas mais adequadas de atendimento aos estudantes e contribuir para a permanência e a saída com êxito do aluno do ensino técnico e tecnológico.

As palestras acontecem nos campi do IFB, de forma a atender o público de todas as regiões administrativas do Distrito Federal. O evento prevê a certificação, que vai ser emitida ao final do ciclo, previsto para dezembro de 2015.