Página inicial > Reitoria > Estudantes do Programa Profuncionário realizam visita técnica à 7ª Feira Literária de Pirenópolis

Criado: Sexta, 06 de Novembro de 2015, 08h52 | Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2015, 08h52 | Última atualização em Sexta, 06 de Novembro de 2015, 08h54 | Acessos: 1318

No último dia 30 de outubro, 33 alunos do curso Multimeios Didáticos, com foco em Biblioteca Escolar, do Programa Profuncionário da Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília visitaram a 7ª Feira Literária de Pirenópolis. Foram 14 alunos da turma do Polo Gama, 9 do Polo Brasília e 10 alunos do Polo Taguatinga Centro.

Durante o evento, foram realizadas importantes palestras, como a do escritor Maurício Gomyde, autor do livro "Surpreendente", que contou a história de sua trajetória como escritor e os desafios e o sucesso percorridos até a publicação desse livro pela Editora Intrínseca. Posteriormente, houve relatos e histórias de outros escritores e ilustradores – Liduína Bartholo, Rogério Olegário, Adriana Nunes – e apresentação de Eraldo Miranda e Franco.

O objetivo da visita foi fazer uma maior aproximação dos alunos ao espaço da leitura e ao mundo dos autores, ilustradores e editores de livros, além de proporcionar momentos lúdicos que contribuem para a sua atuação nas escolas.

A aluna Francilene Dantas Cruz relatou que "A viagem foi muito produtiva. Os escritores que conhecemos dividiram com o grupo um pouco de suas inspirações e como o universo da literatura influenciou e influencia suas vidas.  O ambiente foi preparado para nos receber, o que nos deixou muito à vontade.  Apesar do calor, foi uma tarde agradabilíssima”.

A coordenadora do Curso, Laysse Balbino, ficou satisfeita com as perspectivas da visita. “O momento foi muito proveitoso para alcançarmos os objetivos do curso quanto à aproximação dos alunos ao mundo da leitura e para a construção da formação de profissionais aptos a transformarem o espaço da Biblioteca Escolar em um espaço dinâmico e cheio de vida."