Página inicial > Reitoria > Relações de gênero no contexto educacional é o tema da próxima edição do Ciclo de Palestras Inclusivas

Criado: Quinta, 12 de Novembro de 2015, 20h21 | Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2015, 20h21 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2016, 09h33 | Acessos: 1451

Relações de gênero no contexto educacional. Esse será o tema da próxima edição do Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva, que acontece na próxima segunda-feira, 16 de novembro, no miniauditório do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A atividade terá início às 14h30 com a palestra do psicólogo Aldry Sandro Monteiro Ribeiro, professor da Universidade Paulista (UNIP) e do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB) e mestre e doutor pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência na área de Psicologia Social, atuando principalmente com representações sociais, adolescência, violência, psicologia e sexualidade.

As inscrições serão aceitas até as 9h do dia do evento, 16 de novembro. Clique aqui e faça sua inscrição agora.

Ciclo de Palestras

O Ciclo de Palestras visa promover o debate sobre temas relevantes aos estudantes com necessidades específicas e sua relação com o ambiente acadêmico. A escolha dos temas tem por objetivo sensibilizar o público, promover a reflexão sobre os temas abordados e atentar para novas possibilidades de atuação frente às novas demandas educacionais.

Dessa forma, pretende-se discutir sobre formas mais adequadas de atendimento aos estudantes e contribuir para a permanência e a saída com êxito do aluno do ensino técnico e tecnológico.

As palestras acontecem nos campi do IFB, de forma a atender o público de todas as regiões administrativas do Distrito Federal. O evento prevê a certificação, que vai ser emitida ao final do ciclo, previsto para dezembro de 2015.