Página inicial > Reitoria > IFB oferece bolsas de iniciação científica

IFB oferece bolsas de iniciação científica

Criado: Quarta, 11 de Novembro de 2015, 20h37 | Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2015, 20h37 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2015, 18h28 | Acessos: 2570

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou, nesta quarta-feira, 11 de novembro, a abertura do período para submissão de projetos de pesquisa para iniciação científica. O PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Voluntariado) tem o intuito de estimular estudantes do ensino superior às práticas de pesquisa científica, contribuindo para o desenvolvimento do pensamento científico e difusão da ciência.

Por meio deste programa, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e o IFB concedem bolsas e auxílio à pesquisa, respectivamente, para iniciação científica.

Entre os requisitos, orientador deverá ser servidor docente ou técnico-administrativo vinculado ao IFB com título de Doutor obtido em cursos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e estar em exercício pleno de suas atividades.

Já o estudante deverá estar regularmente matriculado em curso de nível superior no IFB e não estar cursando o último semestre; ser selecionado e indicado pelo orientador; além de possuir Currículo Lattes cadastrado e atualizado nos últimos três meses, entre outros requisitos.

Para a inscrição dos projetos o proponente deverá providenciar os documentos exigidos no edital, que deverão ser enviados em formato PDF, até às 23h59,  do dia 30 de novembro de 2015, por meio do Ambiente para Gestão Integrada de Projetos em Pesquisa e Inovação (AGIPPI), disponível em pesquisa.ifb.edu.br.

Clique aqui e confira o edital na íntegra