Página inicial > Reitoria > I Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva encerra as atividades de 2015 debatendo o tema “Relações de gênero no contexto educacional”

Criado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 17h37 | Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 17h37 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2015, 17h37 | Acessos: 993

No último dia 16 de novembro, no Campus Brasília, foi realizada a última palestra de 2015 do I Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva, promovido pela Coordenação de Ações Inclusivas (CDIN) da Pró-Reitoria de Extensão.

O palestrante, o Psicólogo Aldry Sandro Monteiro Ribeiro, Mestre e Doutor pela Universidade de Brasília (UnB), professor da Universidade Paulista (UNIP) e do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), possui larga experiência na área de Psicologia Social, principalmente em temas relativos à adolescência, violência e sexualidade.

A palestra abordou especificamente questões referentes às relações de gênero no ambiente educacional, o que possibilitou ao público presente obter informações importantes para questões do dia a dia escolar, como também suscitou um debate sobre novas possibilidades de atuação frente às novas demandas educacionais.

Com uma participação significativa de professores, alunos, servidores do IFB e público externo presentes às palestras ao longo do ano, o I Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva encerra as atividades de 2015 com uma avaliação positiva. Com esse ciclo, a CDIN tinha como objetivo discutir formas mais adequadas de atendimento aos estudantes e contribuir para a permanência e êxito dos alunos do IFB.