Página inicial > Reitoria > IFB e CONTAG realizam formatura dos cursos PRONATEC Campo

IFB e CONTAG realizam formatura dos cursos PRONATEC Campo

Criado: Terça, 01 de Dezembro de 2015, 10h49 | Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2015, 10h49 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2015, 11h02 | Acessos: 2003

Na manhã de segunda-feira, 30 de novembro, aconteceu a cerimônia de formatura dos cursos ofertados por meio do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Campo), resultados de uma parceria entre o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), na sede da Confederação.

Foram cerca de 100 formandos nos cursos oferecidos por meio de um acordo de cooperação vinculado ao Pronatec Campo, nas áreas de Agroindústria, Cooperativismo, Serviços Públicos, FIC Espanhol Básico e Operador de Computadores.

O reitor do IFB, Wilson Conciani, avalia a oferta dos cursos positivamente. “Fomos nos adequando ao longo do processo aos moldes da educação do campo. O resultado é esse aqui, que muito nos emociona. Trabalharemos para que novas turmas aconteçam a partir da parceria entre o IFB e CONTAG, pois este é o papel dos Institutos Federais: fazer com que todos tenham a oportunidade de vir e permanecer na escola e levar para a vida o conhecimento”, falou Conciani.

A cerimônia

Na cerimônia, estiveram presentes o pró-reitor de Extensão do IFB, Giano Copetti, a diretora-geral do Campus Planaltina, Edilene Marchi, a coordenadora-geral do PRONATEC do IFB, Cristiane Bonfim, o presidente da CONTAG, Alberto Ercílio Broch, o secretário de Políticas Sociais da CONTAG, José Wilson Gonçalves, representantes das Federações que tinham alunos e alunas nos cursos (Goiás, Minas Gerais, Piauí, Tocantins, Bahia, Distrito Federal e entorno) e ainda representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).