Página inicial > Reitoria > Vencedores dos concursos de curta-metragem e do uniforme do IFB são premiados

Vencedores dos concursos de curta-metragem e do uniforme do IFB são premiados

Criado: Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 17h56 | Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 17h56 | Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 17h56 | Acessos: 2386

Na tarde dessa quarta-feira (9), no Campus Brasília, foram premiados os vencedores do 1º Festival de Filmes de Curta-Metragem do IFB e do 1º Concurso para escolha do Uniforme do IFB. Foram premiados o primeiro, o segundo e o terceiro lugares das Curtas, além de uma premiação honrosa. Os uniformes vencedores foram escolhidos pelos próprios estudantes, em votação que aconteceu nos dez campi do IFB. Foram duas equipes vencedoras, uma na categoria Ensino Médio Integrado e outra na categoria demais cursos.

Além dos premiados, estiveram presentes no auditório o pró-reitor de ensino, Adilson César de Araújo, e o reitor do IFB, Wilson Conciani. A comunidade geral do IFB também marcou presença.

Integrante do grupo vencedor do concurso de curtas, Vera Conceição, mais conhecida como ‘Vera Kalunga’, agradeceu a oportunidade. “Eu estou muito feliz. É a primeira vez que eu falo em público. Fazer esse curta foi um meio de ver que tudo é possível, já que eu sou de uma comunidade esquecida, que ainda não tem energia”, explica.

A aluna do Campus Planaltina Tereza da Silva faz parte da equipe que venceu o concurso de uniforme e também é grata por participar. “Quero agradecer a oportunidade que já tive de participar desse concurso. Os meninos sabem desenhar, tinham muita vontade de ganhar e, na última hora, nós decidimos participar e ganhamos”, lembra.

Confira as curtas vencedoras.

1º lugar: Integrando culturas – Kalunga (Planaltina). Integrantes: Ana Cláudia Reis Sena e Carmem Lúcia Ribeiro.

2° lugar: Um cotidiano diferente (Estrutural). Integrantes: Israel Alves Saraiva, Miriely Alexandre Mota e William dos Santos Campos.

3º lugar: A procura da solidariedade (São Sebastião). Integrantes: Everson Sales Vieira, Cleyshian Sérgio Nascimento Pereira, Maria Eduarda Castro Silva, Matheus Feliciano Figueiredo e Paulo Ricardo Bispo Rosa.

Uniforme

Equipe vencedora categoria Ensino Médio Integrado: IFB-Lite (Planaltina)

Integrantes: Adriel Francisco Melo, Kaio Wáttyla Muniz Cândido, Rubens Mateus da Cunha e Tereza da Silva Ferreira.

Equipe vencedora categoria Demais cursos: Caliandra (Taguatinga)

Priscila Rodrigues Araújo

Clique aqui e acesse as fotos do evento.