Página inicial > Reitoria > Para encerrar o ano, turmas de EaD interagem em eventos

Para encerrar o ano, turmas de EaD interagem em eventos

Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2015, 08h42 | Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2015, 08h42 | Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2015, 14h34 | Acessos: 1173

Fechando o ano de 2015, a Coordenação-Geral de EaD do Instituto Federal de Brasília (IFB) promoveu alguns eventos, entre eles o "Encontrão", que reuniu as três turmas do curso Técnico em Multimeios Didáticos com foco em Biblioteca Escolar, parceria do IFB com a Gerência de Biblioteca, Livro e Leitura da Secretaria de Educação do DF, por meio do Programa Profuncionário.

A participação dos alunos dos Polos Brasília, Gama e Taguatinga Centro firmou mais a integração e troca de experiências entre eles, como foi mostrada na atividade "Correspondência" (escrita de carta), realizada nos encontros semanais das turmas, e que culminou na "Barganha Book" (troca de livros entre os cursistas). Esse momento também teve por propósito promover a confraternização das turmas e o encerramento das atividades presenciais do período letivo.

Na opinião do discente Alexandre Carvalho, do Polo Brasília, "todos estavam receptivos nas atividades propostas, o que favoreceu a integração entre as turmas; todos envolvidos no espírito natalino”.

De acordo com a tutora do Polo Taguatinga Centro Célia Alves, "foi muito proveitoso e divertido. Além de falarmos sobre o curso, fizemos uma brincadeira de troca de livros, confraternizamos, e os alunos puderam conhecer e/ou reencontrar colegas que trabalham em outras regionais. Foi uma tarde divertida, de troca de experiências e que fechou com alegria a primeira fase do nosso curso. Acredito e espero que os alunos tenham saído de lá mais motivados a continuar o caminho que ainda temos a trilhar."

As coordenadoras do curso, Laysse Balbino e Germana Fernandes, avaliaram o encontro positivamente, afirmando que o momento contribuiu para motivação e incentivo dos estudantes.

O encontro contou com a participação do professor Josué Mendes, coordenador-geral de EaD, de Renato Chaves, supervisor do Programa Profuncionário e Rede e-Tec, e de Fernando Goulart, coordenador-adjunto tecnológico.