Página inicial > Reitoria > IFB divulga edital de solicitação de certificação do Ensino Médio por meio do ENEM

Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2015, 19h04 | Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2015, 19h04 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 10h40 | Acessos: 4980

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulga, nesta quarta-feira, 30 de dezembro, o edital que trata da certificação de conclusão do Ensino Médio e emissão de declaração de proficiência das áreas de conhecimento com base no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nas edições de 2014 e 2015.

Para solicitar a certificação, o candidato deverá ter indicado, no ato da inscrição do ENEM, a pretensão de utilizar os resultados da prova para este fim, bem como a Instituição Certificadora. É necessário também ter mais de 18 anos na data da realização da prova e ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 na redação, nas edições de 2014 ou 2015 do ENEM.

O prazo para solicitação começa na próxima segunda-feira, 4 de janeiro, e segue durante todo o ano de 2016, encerrando apenas no dia 31 de dezembro. O interessado deverá preencher um requerimento próprio e entregá-lo, junto com a documentação completa, ao Setor de Protocolo do campus do IFB escolhido no ato da inscrição do ENEM.

Para acessar o requerimento, a documentação completa e mais informações, clique aqui e veja o edital.