Página inicial > Reitoria > Inscrições abertas para 652 vagas de cursos superiores do IFB pelo SiSU

Inscrições abertas para 652 vagas de cursos superiores do IFB pelo SiSU

Criado: Sexta, 08 de Janeiro de 2016, 11h47 | Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 11h51 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 12h00 | Acessos: 11020

Foram divulgados, nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o edital e o termo de adesão do Instituto Federal de Brasília (IFB) para seleção dos cursos superiores de graduação por meio da Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

No total, o IFB está ofertando 652 vagas em 15 cursos presenciais (veja o quadro de vagas ao final da matéria).

Inscrições

As inscrições no SiSU estão abertas e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro e devem ser feitas pelo site sisu.mec.gov.br. Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ter obtido nota na prova de redação que não seja zero.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do SiSU. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Entre os dias 18 e 29 de janeiro, os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, o IFB poderá convocar os alunos da lista.

SiSU

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

Mais informações, clique no site sisu.mec.gov.br ou acesse os documentos abaixo:

Arquivos para download

Edital – Seleção 2016/1 dos cursos Superiores do IFB pelo SiSU

Termo de Adesão SiSU 2016/1

Acesse aqui o edital em LIBRAS.

Quadro de Vagas - IFB

Campus Curso Grau Turno Duração em Semestres Vagas no Total