Página inicial > Reitoria > Começa hoje a matrícula dos aprovados no Sisu

Começa hoje a matrícula dos aprovados no Sisu

Criado: Sexta, 22 de Janeiro de 2016, 08h23 | Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2016, 08h23 | Última atualização em Sexta, 22 de Janeiro de 2016, 15h30 | Acessos: 1477

Começa nesta sexta-feira, 22 de janeiro, o prazo para que os estudantes que conseguiram uma vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSI) façam a matrícula nas instituições públicas de ensino superior. As matrículas podem ser feitas até o dia 26.

Nesta etapa, cabe ao estudante selecionado verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. No Instituto Federal de Brasília (IFB) 30.961 candidatos se inscreveram para 652 vagas. A concorrência geral foi 47,49 candidatos por vaga, mais que o dobro da concorrência média do país, que foi de 23,1 candidato por vaga.

O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas.

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção. A adesão à lista de espera deve ser feita no Portal do SiSU.

A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 5 de fevereiro.